UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox 360

22/05/2008 - 20h24

Leitores não aprovam de veículos em "Banjo-Kazooie"

HENRIQUE SAMPAIO
Colaboração para o UOL
Siga UOL Jogos
Com o anúncio de "Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts", que incrementa a tradicional mecânica de jogo baseada em plataformas com um novo sistema de construção de veículos, muitos jogadores, principalmente os fãs da série nascida no Nintendo 64, vêm se questionando sobre qual seria o balanço entre os elementos antigos e os novos.

A preocupação, que pode ser notada em comunidades online e fóruns na internet, continuou após o líder de design do projeto, Gregg Mayles, dizer que "80% do jogo é voltado aos veículos", além de admitir que será difícil fazer os fãs aceitarem as mudanças, ainda que sejam para melhor.

No Fórum UOL Jogos, a opinião dos usuários é dividida, porém a maioria ainda torce o nariz para a inclusão dos veículos na série. Dos quase 250 usuários que participaram da enquete, 42% optaram pela alternativa "Não me agradou; esperava um jogo de plataforma tradicional", enquanto 24% ainda bota fé no jogo, mesmo não tendo gostado muito da novidade. Apenas 23% dos usuários aprovaram o enfoque aos veículos.

"Acredito que a Rare sabe o que está fazendo", disse o usuário Dark Marcelo. "Embora alguns digam que o jogo perdeu sua essência, ainda espero que com essa mudança a Rare consiga inovar totalmente na mecânica da série. Assim como cada jogo do Mario é único, espero que esse 'Banjo-Kazooie' também seja".

Porém, nem todos pensam da mesma forma. Para o usuário boing12, o jogo corre o risco de se afastar do gênero de plataforma 3D, o qual já se encontra em extinção: "O problema não é a inclusão dos veículos e sim torná-los o principal elemento da mecânica. Preferia que o jogo tivesse mantido o enfoque nos elementos de plataforma tradicional. O gênero já tem poucos representantes de peso atualmente e temo que perca mais um", lamenta.

Ainda que sejam para melhor, mudanças são sempre temidas, principalmente em séries tradicionais, como é o caso de "Banjo-Kazooie". Para reforçar a idéia, o usuário amilima lembra das transformações ocorridas na franquia "Metroid". "Ninguém gostou quando anunciaram que 'Metroid' seria em primeira pessoa, mas quando o jogo saiu, viram que era excelente. É claro que até hoje há muita gente que não gosta do jogo, mas sempre vai haver pessoas 'chatas'", provoca.
Mais
Confira a opinião dos usuários do Fórum UOL Jogos
Rare esclarece uso de veículos em "Banjo-Kazooie"
Cadastre-se no Fórum UOL Jogos

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host